FAQ


1. Como posso promover o meu hotel na plataforma Hotéis para Venda?
Entre em contacto connosco através do e-mail comercial@hoteisparavenda.pt para lhe darmos a conhecer todos os detalhes.

2. Como posso saber o valor do meu hotel?
Aconselhamos sempre uma avaliação feita por um profissional, com especialização e experiência na avaliação de hotéis. No entanto, dada a experiência que temos e consoante os dados que nos disponibilizar, podemos fazer uma breve análise de mercado para ter uma noção do intervalo de valores expectável da venda.

3. Porque é importante avaliar o meu hotel antes de vender?
Uma avaliação independente ao seu hotel possibilita-lhe apresentar aos potenciais interessados um dossier do negócio que caracteriza e valoriza o potencial do ativo. Adicionalmente, oferece-lhe argumentos, baseados em factos, para quando chegar a altura de negociar com um potencial comprador.

4. Podem aconselhar-me algum avaliador deste tipo de ativos?
Sim. Podemos sugerir-lhe peritos avaliadores - obviamente profissionais, qualificados e devidamente registados na CMVM - especialistas em avaliação de hotéis e empreendimentos turísticos. Sendo este tipo de avaliação muito específica, é importante que o perito avaliador seja experiente e tenha os recursos adequados para fazer um bom trabalho.

5. Qual o custo de promover o meu hotel nesta plataforma?
A promoção na nossa plataforma não tem qualquer custo, sendo que o contrato a realizar connosco é um contrato tradicional de Mediação Imobiliária. Ou seja, se o seu hotel for vendido a um comprador apresentado por um comercial nosso, haverá lugar ao pagamento dos nossos honorários (success fee / comissão). Contacte-nos através do e-mail comercial@hoteisparavenda.pt para saber todos os detalhes.
 
6. Represento os proprietários de um hotel. Posso promover o imóvel nesta plataforma?
Sim. Entre em contacto connosco através do e-mail comercial@hoteisparavenda.pt para saber as nossas condições e como o podemos ajudar.

7. Quero vender o meu hotel, mas não quero que se saiba que o hotel está à venda. Como fazem nesse caso?
Promovemos apenas a informação autorizada pelo proprietário do hotel. A venda assumida de hotéis é pouco habitual e a sua promoção não funciona da mesma forma que se promove um apartamento. Nestes casos é criado um “perfil cego”, em que promovemos apenas algumas características do imóvel e omitimos ou generalizamos aquelas que são mais fáceis de identificar, tais como, por exemplo, o número de quartos ou a localização exata. No caso de haver alguém interessado, é celebrado um acordo de confidencialidade (NDA) entre as partes, para que seja divulgada mais informação ao potencial comprador.

8. Quem gere os contactos de interessados no meu hotel?
Todos os contactos são geridos e qualificados por um comercial nosso, com experiência de mediação imobiliária de hotéis e outros imóveis. Se consideramos que o interessado é um potencial comprador qualificado (após um primeiro processo de validação), solicitamos inicialmente uma carta de intenções (LOI) e, posteriormente, um NDA (se a informação a passar for confidencial).

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar na nossa página, está a aceitar a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.